quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Mais Soldados?


Após o circo, transmitido pelas televisões e sites, da morte do ex-ditador, num dia simbólico para os muçulmanos (do Eid al-Adha, em que são sacrificados animais e são normalmente dadas amnistias e perdões), continuará o presidente Bush, regressado do seu rancho no Texas, a prometer uma "estratégia de vitória" ? segundo o jornal Público de hoje, a mudança que este poderá anunciar no início da proxima semana poderá assentar num aumento de contingente, entre 17 mil e 25 mil soldados, ou talvez mais, se a disponibilidade de tropas o permitir. Continuará o mr. president em processo de santificação no Iraque até ao fim do seu mandato? (só em Dezembro morreram 1930 civis no Iraque)

segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Excelente 2007 !!!

Sanctum Officium


Após os ataques do 11 de Setembro, George W. Bush expressou no Congresso americano o seu sentido democrático, defensor dos direitos humanos, contra a barbárie, a pena de morte e as armas químicas, dizendo: "Todas as nações, em todas as regiões, agora têm uma decisão a tomar: ou estão connosco ou estão com os terroristas". Traduzindo: ou estão connosco ou estão contra nós.

A morte mediática e medieval de Saddam Hussein, ex-ditador, é uma coisa horrível. Tal imagem de “justiça” à moda do Sanctum Officium é uma vergonha para a comunidade internacional e uma cobardia para a democracia, indigna de políticos civilizados, pregadores da tolerância comprovada pela intolerância, o que só pode levar a mais e mais violência.

Um Sanctum tribunal fantoche, num Sanctum regime fantoche, numa Sanctum situação política dominada pelo Estados Unidos, onde Sanctum Bush precisa à viva força de um mártir, de um rosto que possa simbolizar a Sanctum Vitória Americana, mesmo que esta nunca o seja, não são condições muito sérias para matarem o ex-ditador.

A Casa Branca disse que o “Sanctum” veredicto é um marco nos esforços do Iraque para “substituir o poder de um tirano pelo poder da” Sanctum “lei”.